<$BlogMetaData$>

quinta-feira, julho 06, 2006

O atacante Wayne Rooney foi expulso no último jogo de sua equipe - Inglaterra X Portugal - a punição gerou repercussão em função da atitude de Cristiano Ronaldo.

Logo após a falta cometida por Rooney, o camisa 17 português pressionou o árbitro da partida com veemência.

Diversos ingleses interpretaram o ato como uma tentativa de estimular o juiz a punir Rooney com o cartão vermelho.

Revoltados com isso, eles decidiram perseguir o companheiro de Figo, segundo a BBC as vaias que Ronaldo recebeu no jogo contra a França foram incentivadas por ingleses presentes no estádio.

Além disso, os fãs do English Team iniciaram uma campanha que objetivava tirar Cristiano Ronaldo da liderança do prêmio de revelação da Fifa.

O intuito é incetivar que os adeptos da campanha votem no equatoriano Luis Valencia, que até então ocupava a segunda colocação e atualmente é o primeiro.

O líder era o próprio Ronaldo. Alguns acreditam que o atleta encontrava-se nessa posição graças a votos de escoceses, uma vez que são rivais históricos dos ingleses, eles ficaram extremamente contentes com a eliminação do English Team.

Curiosamente o português é jogador de um time inglês, o Manchester United, no elenco da equipe também está Wayne Rooney.

1 Comments:

Blogger LF said...

Pois é. O puto está sempre metido em confusões.
O enorme mediatismo que o rodeia, sendo ele praticamente ainda uma criança , acaba por lhe arranjar problemas constantemente.

Não sei se sabem, mas o seu último jogo oficial em Portugal foi um Benfica-Manchester United para a Liga dos Campeões em Dezembro de 2005. Nesse jogo, que presenciei no estádio, Ronaldo foi vaiado pelos adeptos do Benfica de forma ensurdecedora desde que foi anunciada a constituição das equipas, até ser substituido (por um lado devido ao seu passado de Sporting, por outro como forma de o impedir de jogar bem, sabendo-se como ele seria vulnerável a essa pressão). Ao sair para as cabines, não resistiu e fez um gesto muito feio com um dedo em direcção ás bancadas, o que gerou grande polémica, acabando por se ver obrigado a pedir desculpas uns dias mais tarde, depois de nessa noite se ter recusado a fazê-lo.
Resta acrescentar que, segundo se diz, 6 em cada 10 portugueses são benfiquistas, pelo que podem imaginar a confusão...

Além disso, no meu entender, o seu romance com a escultural apresentadora de televisão Merche Romero, também não o tem ajudado muito (em termos futebolísticos, pois em termos publicitários talvez seja diferente), pois tem contribuido para aumentar o seu mediatismo e a pressão jornalística sobre ele.
Havia um técnico em Portugal que dizia que queria os seus jogadores nas revistas, mas era no "Onze", no "Don Balon" ou no "World Soccer", e não nas revistas "cor-de-rosa".

Cristiano Ronaldo tem um talento extraordinário, pode ser dentro de um par de anos um "Bola de Ouro", um dos melhores do mundo, ou mesmo o melhor.
Tem é que ser um pouco refreado, e muito bem acompanhado e aconselhado, pois trata-se ainda de uma criança chorona e mimada.
Scolari e Ferguson têm sabido lidar com ele. Veremos daqui em diante...

7:39 AM  

Postar um comentário

<< Home