<$BlogMetaData$>

sábado, julho 08, 2006

Alemanha 3 X 1 Portugal

As duas equipes tinham desfalques para o jogo. Os portugueses não tinham Ricardo Carvalho suspenso, Miguel contundido e Figo, também poupado por problemas físicos. A Alemanha não contava com Michael Ballack, também contundido. Por opção, talvez como forma de homenagem, Klinsman escalou Oliver Kahn para jogar o que provavelmente foi o seu último jogo em uma Copa do Mundo.

Os desfalques não tiraram o equilíbrio nem a bela disputa desse jogo. O primeiro tempo teve boas chances de gol. Logo aos 15, Pauleta recebeu livre na área, mas chutou fraco para a boa defesa de Kahn. Depois de 5 minutos a Alemanha deu o troco e Kehl chutou de fora da área fazendo Ricardo se esticar todo para alcançar a bola.

Mesmo com a posse de bola superior de Portugal, era a Alemanha a equipe que mais procurava o gol. Aos 25, outra boa defesa de Ricardo na cobrança de falta de Podolski.


O segundo tempo voltou com o mesmo equilíbrio. Pauleta de novo perdeu boa chance de gol aos 6 minutos. Depois disso, começou a brilhar a estrela de Schweinsteiger. O jovem meio-campista do Bayern de Munique decidiu a partida em três lances. O primeiro foi aos 10 minutos. O alemão avançou pela esquerda, trouxe para o meio e soltou a bomba. A bola cheia de curva enganou Ricardo e tirou o primeiro 0 do placar. Seis minutos depois, Schweinsteiger cobrou forte uma falta que Petit tentou afastar e acabou empurrando para o próprio gol.

O golpe derradeiro do meia alemão foi aos 33. Mais uma vez ele avançou pela esquerda, trouxe para o meio e chutou forte, dessa vez indefensável, sem falhas de Ricardo.

Portugal já havia feito várias alterações. Uma delas rendeu o gol de honra para os lusitanos. Figo ,que entrou no Lugar de Pauleta, cruzou para Nuno Gomes, que entrou no lugar de Nuno Valente, cabecear firme e encerrar a participação das equipes na Copa.

A Alemanha saiu muito contente com o resultado, acha visto que antes do Mundial a seleção estava bastante desacreditada.

Apesar da derrota, a boa campanha portuguesa também deve ser valorizada, ainda mais levando em conta os grandes adversários que os comandados de Felipão tiveram que derrotar. Méritos de uma boa geração de jogadores aliada à competência de um grande treinador.

Análise Tática por Rakal D'Addio, Arte Gráfica e texto por Marcel Jabbour.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oie
Td bom??
To passando pra visitar`Preferia que portugal tivesse ganho,mas paciencia né,era a dona da casa...

T+

6:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acho que se Portugal tivesse jogado com o mesmo rigor táctico e a mesma combatividade que colocou nos outros jogos, talvez tivesse ganho este jogo.
Mas também entendo a natural descompressão.
Nuno Gomes provou que era opção, e foi pena não ter sido utilizado frente à França.
Felipão é um grande técnico e espero que fique para fazer de Portugal campeão europeu em 2008.

11:54 AM  

Postar um comentário

<< Home