<$BlogMetaData$>

sexta-feira, julho 07, 2006

ANÁLISE

A atual equipe de Portugal conquistou a vaga para a Copa do Mundo pela 4º vez na história do país, agora ele tem a chance de igualar a terceira colocação conquistada em 1966 - a melhor dos lusitanos em um Mundial.
Figo vem sendo um importante armador para Portugal, tendo ajudado a seleção a chegar até as semifinais, foi do camisa 7 a jogada do único gol lusitano na vitória sobre a Angola, da esquerda Figo cruzou para Pauleta marcar.
As aparições repentinas de Maniche também contribuem, na partida contra a Holanda o volante recebeu a bola, avançou com ela e desmarcado finalizou para as redes, no jogo anterior, frente o México, Maniche também marcou, dessa vez após um tabela com Simão Sabrosa.
As bolas paradas, para ser mais exato o pênalti, foi de grande valor nas conquistas lusitanas, no Portugal 2 X 0 Irã Figo sofreu falta dentro da área e Cristiano Ronaldo converteu a infração, já na vitória sobre o México pelo placar de 2 X 1 Simão Sabrosa bateu a penalidade e colocou a bola nas redes.
Gols marcados - 6
Gols sofridos - 2
Artilheiro - Maniche com 2 gols
Jogador com maior número de assistências - Figo com 2