<$BlogMetaData$>

sexta-feira, julho 07, 2006

ANÁLISE

Embora fosse desacreditada por grande parte do público da próprio país e do mundo, a Alemanha garantiu vaga entre as 4 melhores seleções dessa Copa.
Uma equipe não chega a tal posto sem possuir alguma qualidade.
Pois bem.
O time de Klinsmann demonstrou ter como virtude os cruzamentos oriundos dos flancos, na vitória sobre a Polônia por 1 a 0 Odonkor utilizou-se desta arma para acionar Neuville, que marcou o único tento de sua equipe, o último gol da Alemanha nesta Copa também foi marcado graças a um cruzamento, Ballack lançou Borowski, o volante desviou a bola que chegou até Klose, que mandou a bola para as redes, além disso o terceiro gol dos anfitriões foi feito assim.
Os chutes de fora da área também são uma arma da Alemanha, o camisa 13 Ballack é principal utilizador disso, mesmo assim ele ainda não marcou na Copa, quem conseguiu tal feito foi o primeiro volante Frings na estréia de sua seleção, o jogador recebeu passe e de muito longe acertou um poderoso arremate que encontrou o ângulo da Costa Rica.
Em contrapartida o time do artilheiro Klose possui uma defesa lenta, Wanchope aproveitou-se disso para marcar dois gols na partida Alemanha 4 X 2 Costa Rica, a Itália tentou utilizar esse defeito a seu favor, a equipe até conseguiu criar perigo, mas seus gols não se originaram disso.
Esse problema deve se agravar no jogo de amanhã - Alemanha X Portugal - uma vez que Mertesacker sairá para dar lugar ao pesado Huth.
Gols Marcados - 11
Gols Sofridos - 5
Artihleiro - Klose com 5 gols
Jogador com maior número de assistências - Schweinsteiger com 2