<$BlogMetaData$>

domingo, julho 09, 2006

ITÁLIA 1 x 1 FRANÇA - Pênaltis (5x4)



Um jogo digno de final de copa do mundo, com muitas emoções e decidido apenas nas cobranças de penalidades. Italianos e Franceses fizeram uma partida onde a garra dos jogadores fez do jogo uma verdadeira guerra.

O começo já indicava o que seria o restante da disputa. Logo de cara Henry em disputa de bola com Cannavaro se machucou, chegando até a perder os sentidos. A primeira jogada perigosa da partida foi aos 6 minutos. Uma arrancada de Malouda que acabou com a falta cometida por Materazzi e com a marcação do pênalti a favor dos “Blues”. Zidane cobrou com um leve toque e colocou a França em vantagem.

Depois do gol sofrido a Itália apresentou nervosismo, apenas superado aos 19 minutos. Em escanteio cobrado por Pirlo, Materazzi cabeceou a bola para as redes de Barthez que nada pôde fazer.

Durante o restante dos 90 minutos, as duas equipes procuravam o gol, se revezando em momentos de perigo. Os italianos levavam perigo em bolas aéreas e os franceses com as arrancadas de Henry. Mas no final, a decisão do Mundial iria precisar da penosa prorrogação.

No inicio do tempo extra, a Azzurra entrou meio retraída, esperando quais seriam as ações dos franceses, que tocavam a bola esperando a oportunidade de fazer uma jogada e mercar o gol, fato que seria um grande passo rumo ao título. A grande chance de gol desse primeiro tempo veio em uma cabeçada de Zinedine Zidane, que Bufon defendeu com maestria.

No segundo tempo as equipes apresentavam forte cansaço. Aos 2 minutos, Zidane encerrou sua grandiosa carreira de maneira não muito elegante. Após dar uma cabeçada contra Marco Materazzi, o craque francês foi expulso de campo, dando assim, um final melancólico à sua carreira. A prorrogação termina e o empate persiste, a decisão seria nos pênaltis.

Pirlo, Materazzi, De Rossi e Del Piero converteram suas penalidades máximas para a ‘Azzurra’, mas embora Wiltord, Abidal e Sagnol tenham colocado a bola na rede para a França, o chute perdido pelo atacante da Juventos Trezeguet abriu as portas para que Grosso garantisse a Copa para os comandados de Marcelo Lippi. Após 24 anos de espera, a seleção Italiana consegue o tão sonhado tetracampeonato.

Análise Tática por Rakal D'Addio, Arte Gráfica por Marcel Jabbour e Texto por Renato Sardim.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caro Ricardo,

sou administradou do blog EM CAMPO que visitou outro dia. Passei a acompanhar o Blog de voces a partir daí, e achei bem interessante. E para aumentar a divulgação de cada blog, poderiamos colocar um link de dos nossos blogs. Caso queira deixe um comentario no EM Campo

http://emcampo.blig.ig.com.br

abraços Giuliano

10:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

quer parceria

8:54 PM  
Blogger sports fan said...

Hi,

Nice site, very informative. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com

8:43 PM  

Postar um comentário

<< Home